segunda-feira, 5 de março de 2007

The Weather Man

Como de praxe, sempre gosto dos filmes que tem Nicolas Cage no elenco. O cara é muito bom ator, principalmente em papéis, digamos, noiados. Este filme, que na tradução ganhou o nome de "O Sol de Cada Manhã (The Weather Man)" conta a história de Dave, um cara bem sucedido profissionalmente mas um perfeito "Loser" na vida pessoal.
Dave trabalha 2 horas por dia apresentando a previsão do tempo na TV de Chicago e recebe uma proposta do programa Hello America (em New York) de abrangência nacional com um salário de US$ 1,2 milhões/ano.

Na vida pessoal, ele é separado e ainda apaixonado pela ex-esposa, tem um filho que é assediado sexualmente pelo "tutor" e uma filha gordinha que tem o apelido de "Pata de Camelo" na escola e por fim sua (ex) mulher namora com um gordinho que ele chama de consolo. Além disso, seu pai é um escritor premiado e acredita que o filho seja um Babaca (inclusive Dave fala isso várias vezes no filme).

Um aspecto legal do filme é que várias vezes jogam fast-food nele na rua, é muito engraçado. No filme ele descobre que SÓ jogam fast-food e chega a algumas conclusões. Mas no final, como era de se esperar eu não vou contar. Vale a pena assistir o filme. É uma reflexão interessante, principalmente para quem é pai.

Palavra: Interessante
Nota:

Nenhum comentário: