quarta-feira, 11 de abril de 2007

300

300 (300, EUA, 2006) é - assim como Sin City - uma adaptação cinematográfica de uma Graphic Novel do mestre Frank Miller, um dos maiores nomes dos quadrinhos (HQ's) de todos os tempos. Com direção de Zack Snyder, o filme é baseado nas lendas sobre a famosa batalha de Thermopylae, quando o rei de Esparta, Leônidas (Gerard Butler), lidera seu exército de 300 guerreiros contra o avanço do poderoso - e numeroso, com milhares de soldados - exército Persa, liderado pelo Deus-Rei Xerxes (o brasileiro Rodrigo Santoro, quase irreconhecível).

Historicamente, essa batalha se tornou famosa por ter motivado a união entre as cidades-estado gregas, principalmente Esparta e Atenas, o que solidificou o conceito do que conhecemos hoje como democracia.

Mas a aula de história para por aí. 300 é um excelente filme de ficção, que trata de valores como honra, lealdade e coragem. Destaque para a belíssima Rainha Gorgo (Lena Headey), que defende Esparta dos inimigos internos enquanto seu rei está fora lutando contra os inimigos externos.


Palavra: Épico
Nota:

Nenhum comentário: